Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido

Esse ano, o campus de Angicos realiza a V Semana de Ciências e Tecnologia – V SECITEC, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2017, com o tema: “Sustentabilidade e Inovação: desenvolvendo o Semiárido”. O evento possui como público-alvo a comunidade da região e alunos de instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior. A Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) promovida pela UFERSA do Campus Angicos é o maior evento da região do Sertão Central do Rio Grande do Norte, obtendo em sua última edição mais de 800 participantes, entre inscritos e visitantes.

Em uma região com escassez de recursos hídricos e financeiros, porém com alto potencial em áreas como fruticultura, ovinocaprinocultura, produção de laticínios e cerâmicas, entre outros, é de extrema importância a realização de ações que incentivem a disseminação do conhecimento acerca de temas relacionados à utilização sustentável dos recursos.

Neste sentido, a V SECITEC visa apresentar práticas inovadoras de produção sustentável e ações de conscientização ambiental e social, considerando as especificidades da região. Com este intuito, o evento contará em sua estrutura com palestras, minicursos, oficinas, exposições, apresentações culturais e apresentação de trabalhos científicos acerca das temáticas Sustentabilidade e Inovação nas áreas de Educação, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Engenharias e Computação.

Para mais informações acesse o site: www.secitec.org
E não esqueçam de curtir a  página no Facebook: https://www.facebook.com/IVSECITEC/

Programação
22 de setembro de 2016. Visualizações: 1532. Última modificação: 08/09/2017 09:25:05